quinta-feira, 1 de abril de 2010

March review

Não tenho passado por aqui, porque simplesmente não tenho tido muito tempo livre, tenho andado bastante entretido a orientar as coisas para a viagem a Liverpool, restando apenas tempo para tentar jogar o mais possível e descansar.

Quanto ao mês em si, bati uma série de recordes negativos, e foi sem surpresa que os resultados foram muito pouco satisfatórios. Joguei 90k hands e ganhei 559$ (+51€ -437$ +690$ rakeback +250$ bonus)


Não posso no geral afirmar que tive sorte, antes pelo contrário (devo ter ficado entre 1100$ a 1200$ abaixo do esperado), mas a principal fatia da culpa do mau desempenho vai claramente para mim.

Foi o mês da transição, em que finalmente passei para NL50, mas aqui deparei-me com uma realidade bastante diferente, não tanto pelo nível de jogo (apenas considero ser um pouco melhor), mas mais ao nível do tráfego, já que a diferença de fish é extraordinariamente inferior, e as mesas estão recheadas de hiper mega nits...
Muito em virtude disto decidi começar a explorar as mesas de 6-max, e o resultado não podia ser mais desastroso. É verdade que a grande parte da má variância do mês foi neste segmento, em que tive sessões a runnar aos 6 e 7 buyins abaixo do esperado, e em que tudo me acontecia, e pouco ou nada batia para o meu lado, mas acho que não me posso queixar senão de mim próprio.

Fazendo agora a retrospectiva geral, posso confirmar que não entrei com a abordagem e a mentalidade ideais. Comecei por fazer uma conversão muito ténue do meu jogo de full ring e reparei rapidamente que não estava a ser viável, pelo que tentei alargar um pouco mais o meu range pre flop, e tentar ser substancialmente mais agressivo, tendo sido aqui o meu principal erro. Por ter feito demasiadas alterações abruptas à minha forma de jogar básica, vi-me muitas vezes em situações muito marginais, sem saber de todo onde estava, e a desperdiçar buyins em bluff ou dando calls muito weaks. Tudo isto aliado a mega tilts (não me recordo de tantos tilts em tantas sessões em tão curto espaço de tempo), redundaram no primeiro mês de proffit em cash games negativo.

Já agora nos últimos dias do mês, e depois de constatar tudo isto, e os resultados que estava a ter em Nl50 FR vs 6-max, resolvi voltar à base e jogar exclusivamente FR. Para fazer face às contrariedades acima referidas, tive de efectuar algumas alterações nos critérios da minha exigente table selection, e os resultados já começaram a aparecer, já que ainda não tive mais nenhuma sessão negativa, e consequentemente consegui atenuar os prejuízos do mês (cheguei a estar, pre-rakeback 1200$ down)


Não digo que não voltarei a tentar 6-max (até porque odeio ver estes números a vermelho :D), porque penso ser a médio/longo prazo, a variante mais lucrativa em cash games, mas para já, e nos próximos meses, vou-me deixar estar por completo em FR.

Quanto a MTTs, até comecei bem o mês chegando a fazer até 2 ou 3 diariamente, mas com a minha crescente desmotivação nas sessões de cash, acabei por deixa-los completamente de lado. No total devo ter jogado entre 30 a 40 e fiquei basicamente break even...

Embora tenha sido um mês absolutamente decepcionante a nível de ganhos overall, não foi de todo perdido, já que é possível que tenha sido o mês, mais proveitoso para a minha evolução e consolidação do meu jogo nos últimos 2 anos. Sinto que cresci muito psicologicamente, perante bastantes adversidades em tão grande espaço de tempo, e acima de tudo acho que me tornei um melhor jogador de poker.

Quanto ao futuro próximo, só deverei voltar a jogar na próxima semana (já que vou passar a páscoa a Lisboa), e só de 2a a 4a, visto que depois arranco para (espero eu), ver os bifes a levarem a machadada final na eliminatória. As próximas horas também serão bastantes longas, pois soube entretanto, que iam ser postos à venda mais bilhetes para o jogo de amanhã (hoje), pelo que vou apanhar o autocarro às 6h da manhã, para ver consigo estar pelo menos às 9h no estádio.

Os meus sinceros parabéns a quem conseguiu chegar ao fim deste longo post :D

2 comentários:

  1. Jogas quantas mesas ao mesmo tempo e em que stakes? Em que sala?

    Força nisso e que Abril corra melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Neste momento estou a jogar NL50 na Pokerstars, e habitualmente faço mutitabling entre as 18 e 20 mesas.
    Ab

    ResponderEliminar