quinta-feira, 4 de março de 2010

Depois da bonança vem a tempestade

Venho-vos aqui descrever o dia mais incrível desde que jogo poker.

Ao longo dos largos meses/anos que levo a jogar isto, já me foi acontecendo de tudo um pouco, já dei e levei muita badbeat feia, já tive coolers extraordinários a favor e contra, tá tive sessões memoráveis e odiosas, enfim de tudo um pouco, como qualquer jogador de poker. Mas o que aconteceu hoje foi algo de memorável mas ao mesmo tempo absolutamente inacreditável...

Comecemos pelo fim, pelo gráfico da sessão

Eu nunca gostei de falar muito do allin EV, por várias razões, entre as quais, o facto de não ser totalmente preciso e exacto, em avaliar se efectivamente tivemos sorte ou azar num determinado espaço de tempo, visto não contemplar os coolers, e aqueles suckouts terríveis, que damos/levamos no turn e no river, em que não houve allin.

Simplesmente acho este gráfico tinha de ser mostrado, porque diz tudo, já que teria sido uma sessão normal e calma, não fosse o facto de ter perdido, quase todos os grandes potes (a maioria em NL50, para mais de 90$ cada) em que me vi envolvido e partia à frente, e o mais incrível foi que aconteceu tudo no espaço de uma hora.

Podia colocar diversos exemplos, mas acho que não é saudável bater mais no ceguinho, tenho apenas de realçar uma mão, que por acaso aconteceu já na parte final, portanto fora do período negro, numa altura que as coisas até já estavam relativamente estabilizadas, e eu me encontrava a conseguir minimizar um pouco as perdas, mas que foi a cereja no topo do bolo, e que me fez imediatamente concluir a sessão.

Fomos allin no flop para 200 BBs:


Consequentemente, foi a minha pior sessão de sempre, com quase 5k hands jogadas e 416$ perdidos (-150€ -211$).

Fazendo a respectiva conversão das mesas de € com o que é apresentado com o Poker Tracker, calculo que tenha ficado cerca de 500$ abaixo do esperado, o que nestes limites é notável...

De positivo tenho a realçar o facto de não ter entrado em tilt, de ter continuado a jogar quase no meu melhor, e de ter a consciência tranquila em quase toda a sessão. Acho que até foi bom isto acontecer, visto ser mais uma chamada de atenção, após o bom último mês que tive, já que me relembra que os 85% ou 90% também perdem, e que faz tudo parte da variância, só se torna complicado com ela ataca toda no mesmo dia :D :D

Como referi anteriormente, fiz uma mistura de NL25 e NL50, basicamente ia sempre escolhendo as melhores mesas de cada limite até completar as 18-20 mesas, e para já tenho a concluir, que me senti bastante bem e à vontade, por isso, e pelo menos nos próximos dias, continuarei com este plano.

4 comentários:

  1. Agora é aguardar pelo dia em que a variância vai jogar a teu favor :)

    Eu nos dias em que nada corre bem, acabo por fechar o computador sempre bem mais cedo, às vezes não vale a pena insistir...

    ResponderEliminar
  2. sick session... Como eu detesto esses dias. Louvo a tua coragem em aguentares 5k hands e, aparentemente, a jogar bem.

    Espero dentro de pouco tempo vir aqui comentar uma dessas mas ao contrário... a runnares 10 bi acima do EV, isso é que era ;)

    ResponderEliminar