quinta-feira, 18 de março de 2010

Hard Times

Pode-se dizer que a vontade de escrever, tem andado proporcional à vontade de jogar...

Para começar dou-vos o exemplo da semana passada, tirando a 5a (em que fui a Lisboa ver o Benfica), joguei todos os dias, e no entanto, em termos de volume, foi das semanas menos produtivas de que me lembro, no total dos 6 dias, foram umas meras 15k hands. As razões foram diversas, nuns dias não sentia bem, nem capaz de jogar decentemente, noutros o tráfego estava simplesmente terrível, absolutamente impraticável, e houve outro ainda, que não sei bem porquê, acho que entrei já em tilt para a sessão, pelo que após meia dúzia de mãos e uns buyins depois, encerrei imediatamente a coisa e fui dar umas cabeçadas na parede :D :D...

No total da semana, e já incluindo a 2a, que tinha referido no post anterior, devo ter ganho 430$ aproximadamente, o que dadas as condicionantes gerais, até não foi mau. Nos MTTS acho que devo ter feito dois ITM, mas nada de significativo.

Quanto a esta semana, está simplesmente a ser algo de horripilante, do pior que já me aconteceu, e embora apenas tenha jogado 2 sessões e 8k hands, perdi a módica quantia de 1000$!!

Começou na 3a a minha saga, com 3k hands e basicamente, nada para o meu lado, foi sempre a descer, sem grandes notas de destaque, simplesmente, não tive grandes hipóteses de fazer o quer que fosse, e concretamente, quanto mais perdia, pior ia jogando, pelo que decidi parar relativamente cedo.

Já ontem foi simplesmente épico, algo de absolutamente indescritível... A fase inicial, foi uma cópia do dia anterior, e rapidamente me vi a perder meia dúzia de buyins, mas depois com algum nivelamento de EV e à custa de algumas mãos razoáveis consegui chegar a break even. Acontece que, quase imediatamente, se seguiu um período de secura brutal, como eu nunca tinha presenciado, e a respectiva queda abrupta. Até nem me posso queixar de badbeats brutais ou de um tilt gigantesco, simplesmente não tive mãos, e quando as tinha, em potes substanciais, eram 2nd best, e muitas das vezes contra rapaziada maníaca, que me obrigava a pagar. Se joguei bem? não, nem de longe, mas após rever agora a sessão calculo, que na melhor das hipóteses poderia ter perdido apenas 500-550$, o que não sendo animador, me entreabre uma réstia de esperança para o futuro próximo

No total foram 5k hands e 724$ lost (-322€-283$), aqui fica o gráfico da minha pior sessão de sempre


E do conjunto das 2 sessões, que constituem também a minha pior run de sempre

De realçar, tenho também o facto de que, devido ao enorme défice de tráfego nas mesas de fullring de NL50, tenho mesclado com mesas de 6max de NL50. Na sua grande maioria, as perdas nestes 2 dias foram registadas nestas últimas, o que observado empiricamente, poderia estar encontrado rapidamente o bode expiatório para esta situação, mas não me parece que seja assim tão taxativo... Concordo que de facto não tenho jogado bem, e que a abordagem a esta vertente possa não ter sido a mais feliz e eficaz, mas garanto que após a análise, conclui que a grande maioria dos grandes potes que perdi, não foram contra jogadores regulares, e foram situações absolutamente normais de acontecer em fullring, sem o implícito enquadramento de ranges de mãos, necessários para 6max.

Embora a situação actual não seja ideal, as perspectivas são animadoras, pelo que irei, por mais uns dias incidir nesta vertente, e a médio prazo farei a reavaliação, e decidirei se voltarei ou não a dedicar-me exclusivamente a fullring..

Só para concluir este já (muito) longo post, queria apenas deixar mais uma nota pessoal. Não imaginam o quanto difícil foi escrever este post, colocar aqui estes números terríveis, assumir a minha culpa, e os meus erros, mas acima de tudo quero que isto seja o registo e apresentação de tudo o for (de positivo ou negativo) acontecendo, no meu trajecto. Nesta fase é difícil não lidar com isto emotivamente, com toda a frustração, decepção e desilusão inerentes, mas como já tinha referido em posts anteriores, estou plenamente ciente de que tudo faz parte, de que temos de aproveitar para aprender e evoluir diariamente, com as boas e (principalmente) com as más fases, pelo que vou tentar encarar isto da melhor maneira, para que, com trabalho e dedicação, estes momentos sejam cada vez menos frequentes :D

3 comentários:

  1. Eu já estava a estranhar não postares nada, já ia perguntar! Será que estás a jogar de maneira diferente por ser nl50? porque não desces uns dias até sentires confiança de novo?

    É com as fases más que aprendemos a que a próxima má seja vivida de forma diferente, apesar de ser um sentimento sick e nojento depois é bom olhar para trás e pensares que conseguiste ultrapassar (há muitos que não conseguem.. ). Abraço.

    ResponderEliminar
  2. É como referi no blog, não me parece que esteja a jogar assim de maneira tão diferente, tenho cometido bastantes erros, é certo, mas acima de tudo estou a atravessar uma fase má, pelo que vou esperar, e ficar aqui mais alguns dias e depois reavalio, vamos ver...
    Anbraço

    ResponderEliminar
  3. claro, nem eu disse o contrário, o problema são os Bi's, acho que também não jogo mal em nl10, mas ainda não posso ir para lá por falta de bi's! :) Abraço, vai reportando, hoje é fds!

    ResponderEliminar