segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

January review


Como tinha referido no post anterior, só iria fazer mais uma mini sessão antes de fechar o mês, foi o que aconteceu, joguei 2k hands e ganhei 1 buyin, e como entretanto houve umas complicações, acabei por ficar em casa no sábado, pelo que aproveitei, enquanto dava o futebol, para jogar uns freerolls e fiquei ITM no VIP 100k montly, e deu 31$.

Relativamente ao mês, e a nível de profit, ficou dentro do esperado, joguei 100k hands e ganhei um total de 1650$ (1070$ profit + 350$ rakeback + 150$ VIP Stellar Bonus + 80$ MTTs)…

Foi um mês que começou muito lentamente, em que nos 1os dias pouco ou nada consegui ganhar, em que estava muito abaixo do meu expected $ em allin, e simplesmente não conseguia arrancar, e por mais que tentasse e achasse que estava a tomar as decisões correctas, os resultados tardavam em aparecer. Por fim a partir do meio do mês, tudo se alterou, comecei finalmente a ter sessões decentes, o EV nivelou, e finalmente surgiram progressos substanciais profit related…

Como já disse, joguei 100k hands que é um personal best, bem acima das 80k/85k esperadas, bem como 111h jogadas, e 10,300 VPPs.

A lamentar tenho apenas a win rate, que este mês foi de 2.13 BB/100, muito abaixo das 3, 3.5 BB/100 ambicionadas. Basicamente, o $ que ganhei, deveria ter sido em 70, 75k hands, o que é manifestamente mau, mas já tive a rever quase todas as sessões, e senti que ainda cometi bastantes erros para este nível e que ainda posso rectificar algumas leaks minhas, pelo que espero que em Fevereiro possa voltar à minha win rate habitual. Outra questão negativa foi ao nível dos MTTs, joguei muito poucos (entre 10 a 15), quase todos freerolls VIP, e embora até tenha ganho uns dólares, o volume foi claramente fraco, e tudo isso pode ser explicado, pela minha falta de confiança no meu jogo em torneios. Sinto que cometo erros sucessivos, que não escolho os spots ideais para roubar/bluffar, e o meu post-flop também têm de ser muito melhorado, pelo que preferi não investir muito $ este mês, optando por começar a desenferrujar nos freerolls…

Relativamente a Fevereiro, aqui estão os meus objectivos:

- Ultrapassar as 100,184 hands jogadas estes mês e consequentemente as 111 horas

- Apresentar uma win rate de no mínimo 3 BB/100, sendo 3.5 o ideal

- 1800$ total no mínimo

- Começar a tirar 2/3 dias por semana para ver o máximo de vídeos que puder, sem falhar os saltos aos respectivos fóruns

- Começar a investir a sério no melhoramento do meu jogo em MTTs, e fazer um mínimo de 40 este mês

Hoje irei ter um jantar, que se deve alargar até bastante tarde pelo que o meu mês só deverá começar na 3ª, lá para 4ª ou 5ª farei o update

4 comentários:

  1. Congrats!! Grande mês... Já agora quando dizes "rakeback" referes-te a quê?

    ResponderEliminar
  2. Muito bem puto! Isto sim, é consistência!

    ResponderEliminar
  3. Thanks! Como referi no post relativo aos objectivos para 2010, no que toca ao meu nível de jogo e banca eu já poderia estar em NL50, simplesmente tenho precisado de comprar diversas coisas, entre as quais um novo computador, pelo que tenho feito grandes levantamentos, assim sendo devo fazer mais 1 mês em Nl25 e depois sim, subir. O rakeback na Pokerstars é feito através da troca de FPPs gerados pelo rake, por bonus.. Eu geralmente, como faço mais de 10k d VPPs por mês e sendo platinum star, recebo 25k FPPs que troco pelo bonus de 285$, simplesmente este mês aproveitei o January VIP Sale da Stars e obtive mais de "rakeback"

    ResponderEliminar