sexta-feira, 21 de maio de 2010

Payback

E finalmente ao 21º dia fez-se alguma luz no meu mês. Também poderia ser esse o titulo deste post..

Parece que finalmente o lado positivo da variância bateu à minha porta, e tive nestes 2 últimos dias, duas sessões bastante decentes.

Tenho optado nestes últimos dias por voltar a fazer uma única sessão diária (nocturna), ao invés de dividir em duas partes (tarde e noite), pois penso que assim me disperso menos e consigo aumentar os meus níveis de atenção e concentração. Embora assim não consiga jogar tanto tempo (normalmente conseguia fazer 3+3h, enquanto agora pouco consigo passar das 5h), penso que assim consigo aumentar a minha produtividade, o que é sem dúvida o factor determinante.

Neste âmbito fiz na 4a, uma sessão de 4.30h que correu bastante bem (já tinha saudades :D), e foi com aparente tranquilidade que acabei a ganhar 8 buyins.

Para hoje porém estava guardada a melhor parte. O tráfego apresentou-se sempre como eu já há muito não via, o que permitiu alargar bastante o meu número de mesas, durante a maior parte da sessão. Para terem uma ideia, nestes últimos tempos eu andava com um MT Ratio (Multi-Table Ratio - média de mesas jogadas em simultâneo ao longo da sessão) de 9/10, pois bem, hoje MT Ratio fixou-se nas 14.

Aliado a isto houve houve uma run de cartas muito interessante que permitiu que esta fosse a minha melhor sessão/dia de sempre em NL50, 14 buyins ganhos, um total de 736$ (+254€+419$).

Foi basicamente uma sessão de sentido único, onde tive a ajuda de adversários muito cooperantes e generosos, que me levaram inclusive a alongar para um pouco mais a sessão do que eu inicialmente esperava, e acabei por jogar 6h consecutivas.
Teria diversas mãos super interessantes para aqui deixar, mas acabei por escolher uma, acima de tudo por duas razões, pelo tamanho do pote final, e pelo adversário contra o qual foi jogada

http://weaktight.com/2343305

A maior particularidade desta mão, nem foi em si o tremendo cooler para um pote gigantesco, mas sim, pelo facto de ter sido disputada contra um jogador 43/33/3.5 (VPIP, PFR, AF) ao longo de 100 mãos, e que vinha sendo o bully da mesa, tendo já feito previamente, este género de movimentos em diversas situações, ao qual eu com um overpair, naquela situação, nem hesitei em dar o call no turn, para um pote de 440BB (!).

Resumindo, foram então 7.5k hands e 1144$ ganhos (+478€+551$).


Vou voltar, e já partir de amanhã a fazer diariamente um MTT, em simultâneo com a minha sessão de cash, para ver se definitivamente começo a desenferrujar o meu jogo de torneios, e se finalmente dou o salto qualitativo ambicionado, sendo que para isso vou também começar a dispensar algum tempo de estudo semanal.

Por fim queria deixar-vos uma sugestão, se pretenderem que eu adicione o vosso blog à minha blogroll, por favor deixem um comentário com o link do vosso blog, que eu fá-lo-ei assim que possível...

7 comentários:

  1. coisasdopoker.blogspot.com :)) grande sessão! força nisso! (tens msn? gostava de te adicionar)

    ResponderEliminar
  2. http://deep-stack-poker.blogspot.com/

    Força nisso abraço

    ResponderEliminar
  3. Done.

    Alexandre, eu até te dou o meu mail, mas vou ser muito honesto, passam-se meses sem ir ao msn, por isso, se quiseres falar manda mail, que eu responderei assim que puder...

    marco.aeminium@gmail.com

    Abs

    ResponderEliminar
  4. Boas marco. Media de 14 tables 6 max cash e teres essa sessão é notável.
    Como tinha dito sou apologista de menos mesas para haver maior tempo de concentraçao em cada jogada/mesa/adversario.
    Sobre a duração das tuas sessões é que vivamente te aconselho a voltares ao teu horário anterior. Várias sessões pequenas/medias por dia é o aconselhavel em cash, a menos que tenhas razões de força maior para alterar esse horario. GL at the tables!

    ResponderEliminar
  5. ultimo comentario, foi com login errado =)

    ResponderEliminar
  6. Só uma correcção, eu jogo full ring. Como te disse no post anterior, concordo em absoluto com o que dizes em relação ao número de mesas, mas para já estou formatado para jogar assim, e nos próximos tempos assim devo continuar, mas faz parte dos meus planos, a médio prazo, reduzir o número de mesas para efectivamente consolidar o meu jogo, e mais facilmente poder evoluir... :D
    Quanto ao horário, efectivamente, e depois de experimentar as duas variantes, e por incrível que pareça, consigo ter mais produtividade jogando uma sessão diária única, de maior duração, e depois há o facto, de também me permitir conciliar mais facilmente, com os "deveres familiares", daí esta minha opção :D
    Abs

    ResponderEliminar
  7. A malta já pedia um post....vá, faz lá uma noite a bombar!!
    Força!!

    ResponderEliminar