terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Apresentação


-->
Boas pessoal
Antes de mais as apresentações, sou de Leiria mas vivo em Coimbra, e jogo poker há cerca de 5 anos, e de uma forma mais séria há cerca de 6 meses. Comecei como muitos o fazem, a jogar com amigos, e acabei por inevitavelmente experimentar o poker online, andei por diversos sites, fazendo depósitos mínimos, e sem grandes preocupações de métodos ou gestão de banca, sempre a jogar ludicamente de tudo um pouco, até que finalmente me fixei pela Pokerstars, e rapidamente este se tornou o meu site de eleição.
Comecei com um depósito de 10€, e andei a sondar o que poderia ser mais rentável, quer pelo meu nível de jogo, quer o nível médio dos adversários e que acabei por escolher os DON´s (Double or Nothing), em que fui calmamente começando a construir banca, nos de 1$, 5$ até chegar aos de 10$... Andei cerca de 1 ano nestas andanças, até que cheguei a uma altura de alguma estagnação e falta de motivação, em que acabei por parar para pensar e traçar objectivos, e rapidamente cheguei à conclusão, de que embora sendo bastante produtivos, esta modalidade não me seduzia de todo, os jogos acabavam por se tornar bastantes monótonos, mecânicos e repetitivos pelo que o meu interesse pelo jogo decresceu rapidamente, daí que sentisse a vontade de mudar. As minhas atenções acabaram por incidir nos MTTs (multi table tournaments) e nos Sit´n go de 2.20$ 180 players. Embora nos MTTs os resultados não tenham sido muito relevantes, tive relativo sucesso na abordagem a estes Sits, com diversos 1os lugares que me permitiram estender um pouco mais a minha banca, isto até chegar a um novo ponto de estagnação, não por ausência de resultados nestes patamares, mas mais ao nível de concretização monetária, achava sinceramente que, sem me sentir um jogador nada de extraordinário, estava na hora de verdadeiramente dar o definitivo salto e começar a ser remunerado, mais de acordo com o que eu achava ser o meu nível de jogo e ambição.
Acabei por fazer a transição para os Cash Games, tendo após algum estudo e análise, optado pela abordagem TAG (tight agressive), fazendo multitable d +10 mesas… Comecei literalmente por baixo, nas mesas de 0.01$/0.02$ (NL2) e rapidamente fiz a passagem para NL10 (0.05$/0.10$). Tentei desde o inicio crescer e evoluir o mais possível, fazendo da análise de mãos nos finais das sessões, e da consulta de fóruns da especialidade, o meu ponto forte, e tendo jogado ate um limite de 20 mesas em simultâneo, em diversos horários, cheguei à conclusão de que o mais produtivo, no meu caso, seriam as 15 mesas e uma única sessão d 4/5h diárias maioritariamente à noite, regime que actualmente mantenho. Há cerca d 1 mês fiz a transição para NL25, com bastante sucesso pelo que me espero manter aqui mais 2/3 meses até saltar para NL50 e depois aí voltar a estabelecer novos objectivos e ambições.
Decidi criar este blog, num âmbito de novos propósitos e finalidades que estabeleci para mim e para a minha evolução enquanto jogador de poker, e acima de tudo, pelo facto de eu funcionar muito por motivações e objectivos, e se sentir e souber que estou a ser acompanhado, isso vai elevar ainda mais o meu nível, pois aí terei algo a provar, não só a mim mas a terceiros e não vou querer defraudar essas expectativas.
Não prometo posts diários, mas sim algo entre os 3, 4 por semana, sempre que achar que tenho algo de novo a apresentar onde irei abordar as minhas sessões diárias bem como os MTTs que vá fazendo, e sempre que achar pertinente, postar e comentar algumas das mãos interessantes com que me for deparando. No final de cada mês apresentarei o meu gráfico final, e farei a minha análise, expectativas e melhorias a fazer para o mês seguinte.
Desde já as minhas desculpas pela dimensão deste 1º post (não é meu hábito conseguir exprimir-me por poucas palavras :D :D), e deixo desde já a promessa de fazer o possível por melhorar e evoluir este blog sempre que puder, pelo que aceito sugestões, sendo que futuros comentários e questões serão sempre respondidos com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos
Marco Silva
P.S.: Embora (por diversas razões) tenha o “hide from search” desligado, podem me encontrar nas mesas sob o nick de “misteryeyes”

Sem comentários:

Enviar um comentário